Liderança da IASD usa grupos musicais para homenagear Presidente angolano

0,b63cdffd-5440-42eb-adea-e8ecdcaad8d3

Embora o novo templo tenha sido construído por iniciativa de apenas um dos membros da igreja de Filadélfia. no bairro Benfica, Huambo, e o Festival de Louvor e Musica Acasd 2015 estivesse marcado para ocorrer em outro local (Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dunen), a liderança da IASD na região sudoeste de Angola realizou a inaugurança do templo, com a participação dos vários grupos inscritos para o festival, como se fizessem parte das solenidades comemorativas alusivas ao aniversário do presidente da república de Angola, José Eduardo dos Santos. Até o Pastor Fernando Iglésas e os Arautos do Rei participariam,mas desmarcaram.

Nas informações repassadas à imprensa, nada foi dito sobre quem construiu o templo, nem a razão única porque todos aqueles grupos estavam ali, que era louvar exclusivamente a Deus e não a homens. O que se dissefoi que o novo templo tem objetivos políticos, pois visa a formatar valores morais e cívicos, reintegração social e construção de uma sociedade de paz e amor ao príximo, subordinada à liderança da Igreja, que é parceira do Estado, bem ao gosto dos ditadores.

0,29affe8f-f416-4bf3-baf0-9188a9448fe5

Huambo: Inaugurado templo da Igreja Adventista do 7º Dia
Huambo – A Igreja Adventista do 7º Dia inaugurou hoje, sexta-feira, 28/08/2015, no bairro Benfica, arredores da cidade do Huambo, um templo com melhores condições de acomodação dos seus membros.

O acto inaugural foi presidido pelo secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei, acompanhado pelo presidente da região sudoeste de Angola da Igreja Adventista do 7º Dia, pastor Manuel Filipe Pacheco.

O templo tem capacidade para acomodar mil pessoas, sendo que as obras para a sua construção demoraram sete meses.

Para o pastor Manuel Filipe Pacheco, o novo templo vai permitir o reforço da transição do evangelho e dos valores morais e cívicos aos fiéis para a sua maior reintegração social, visando a construção de uma sociedade de paz, de amor ao próximo e de solidariedade.

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2015/7/35/Huambo-Inaugurado-templo-Igreja-Adventista-Dia,27224ba2-62ce-4e97-9806-cbc54fb83296.html

0,2946eb5b-7780-47e2-a99b-a21c3c158d3a

Huambo: Adventistas exortados a viverem em união na doutrina da igreja

Huambo – A comunidade adventista da província do Huambo foi exortada hoje, sexta-feira, pelo presidente da região sudoeste do país desta denominação religiosa, pastor Manuel Filipe Pacheco, a viver permanentemente na unidade doutrinal e organizacional da igreja.

O pastor fez este pronunciamento durante a inauguração do novo templo da congregação no bairro Benfica, arredores da cidade do Huambo, realçando que a igreja é um instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens, sendo por isso necessário que os seus membros vivam em unidade doutrinária e organizativa. [Se os seguidores de Kalupeteka, por exemplo, estivessem subordinados ao projeto político-econômico da IASD, teriam sido salvos!]

Fonte: http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2015/7/35/Huambo-Adventistas-exortados-viverem-uniao-doutrina-igreja,64fa86d1-8190-4396-85ba-ee76dec25c0b.html

Huambo: Solicitada maior participação das igrejas nas acções do governo
Huambo – As igrejas implantadas no país foram recomendadas hoje, sexta-feira, na província do Huambo, pelo secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei, a participarem mais nas acções do Governo, executando projectos sociais.

Discursando no acto inaugural do templo da Igreja Adventista do 7º Dia, no bairro Benfica, arredores da cidade do Huambo, o secretário de Estado lembrou que as denominações religiosas são parceiras sociais do Governo.

Em função dos desafios actuais, sublinhou, o Governo necessita de maior participação das igrejas, na sensibilização dos cidadãos, principalmente nas questões relacionadas com o reforço da paz e da unidade nacional.

Cornélio Calei salientou que as igrejas devem ir ao encontro do homem para a sua transformação espiritual, de modo a servirem a sociedade na fraternidade e na amizade.

“As igrejas, devidamente reconhecidas, têm responsabilidade na educação e transformação do homem novo. Devem mobilizar as pessoas para estarem dentro das suas qualidades humanas, enquanto imagem e semelhança de Deus”, referiu.

Para o responsável, as igrejas devem estar focadas num trabalho sério de respeito pela dignidade humana, na busca da verdade, do perdão e do amor ao próximo.

Garantiu que o Governo, através do Ministério da Cultura, vai continuar a apoiar as instituições religiosas, por serem parceiras privilegiadas na mobilização dos cidadãos e resgate dos valores morais, sociais e éticos.

Fonte:
http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2015/7/35/Huambo-Solicitada-maior-participacao-das-igrejas-nas-accoes-governo,d23c06d7-8691-40a0-b774-ca16e89c14b2.html

PR/Felicitações: José Eduardo dos Santos considerado verdadeiro homem de paz
Huambo – O Presidente José Eduardo dos Santos foi considerado, pelo governador da província do Huambo, Kundi Paihama, um verdadeiro homem de paz e humanista de convicções firmes, numa palestra sobre a visão estratégica do estadista.

No âmbito de mais um aniversário, referiu que o chefe de Estado é um homem que deve ser aclamado pela sua dedicação ao país e ao povo, e pelo seu pragmatismo na tomada de difíceis decisões em momentos conturbados que Angola viveu, marcados pelo conflito armado e outros, assentes na reconstrução de infra-estruturas, reconciliação nacional e solidificação da democracia.

Por seu turno, o líder da igreja adventista do sétimo dia, Elias Sancho Malavoloneke descreveu o chefe de estado angolano, como uma pessoa com qualidade humana muito extensa, cuja maneira de ser e de estar revela uma figura com uma ampla capacidade de visão.

Fonte:
http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/politica/2015/7/35/Felicitacoes-Jose-Eduardo-dos-Santos-considerado-verdadeiro-homem-paz,79cb7c2c-9e9d-482e-a1aa-e9de1bf73563.html

Huambo: Igreja Adventista do 7º Dia constrói centros de alfabetização no município da Caála
Caála – A Igreja Adventista do 7º Dia vai construir, brevemente, quatro centros de alfabetização, arte e ofícios no município da Caála, província do Huambo, cujo projecto foi apresentado hoje, nesta localidade, em cerimónia testemunhada pelo secretário de Estado da Cultura, Cornélio Calei.

De acordo com o presidente da união sudoeste de Angola dos adventistas, pastor Manuel Filipe Pacheco, nestes centros serão implementados programas intensos de alfabetização, saúde pública, culinária, costura, informática, electricidade e outras formações profissionais.

Através dos mesmos, pretende-se fomentar o auto-emprego no país, para envolver os munícipes nos programas locais de desenvolvimento e combate à fome e a pobreza.

O pastor Manuel Filipe Pacheco garantiu que os centros vão dar oportunidades às pessoas menos favorecidas, bem como erradicar o analfabetismo nas zonas rurais.

Fonte:
http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2015/7/35/Huambo-Igreja-Adventista-Dia-constroi-centros-alfabetizacao-municipio-Caala,ffad7e22-8117-4df7-b918-741774c4e147.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *