Parceria espúria: Liderança adventista de Angola faz Desbravadores catarem lixo nas ruas em apoio ao Governo

Numa clara demonstração de subserviência ao Governo tirânico de Angola, a liderança da IASD no País manipulou mais uma vez a consciência de jovens desbravadores induzindo-os a acreditar que varrer e coletar lixo nas ruas seja também um dever cristão e não uma obrigação do Estado, que arrecada altos impostos também para custear esses serviços essenciais. Exploração de mão de obra gratuita para favorecimento institucional!

A ação aconteceu coincidentemente em Huambo, local onde forças do Governo massacraram centena de leigos adventistas que divergiram a liderança local exatamente por conta dessa parceria espúria oficializada com o Governo, sob o aval do Presidente da Associação Geral, Ted Wilson.

A notícia da manifestação de apoio da liderança da IASD ao Governo, através da limpeza das ruas realizada por jovens adventistas, foi veiculada com destaque pela Agência oficial Angola Press:

01 Fevereiro de 2016 | 01h20 – Actualizado em 01 Fevereiro de 2016 | 01h20

Jovens do Sétimo Dia limpam a cidade do Huambo

Huambo – Três mil e 500 jovens pertencentes à Igreja do Sétimo Dia na província do Huambo realizaram neste domingo uma campanha de limpeza nas principais artérias da cidade do planalto central.

A campanha abrangeu a Praça Doutor Agostinho Neto, Jardim da Cultura, Jardim do Ambiente, Rua Bié, largo do Pica-pau, avenida da Independência, bairros da Aviação, Santo António, Calomanda, rua 50, entre outros locais.

Em declarações à Angop, o coordenador da associação dos Jovens da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Vitorino Nunda, disse que a realização da campanha, no quadro da semana nacional do ambiente, visa ajudar as autoridades a manter a cidade com um ambiente saudável.

Disse que a actividade serve também para consciencializar a população para a necessidade de participarem no saneamento básico, bem como incutir nos jovens a importância de envolverem-se nas tarefas que visam o bem-estar da sociedade.

Vitorino Nunda referiu que o ambiente é dom de Deus e, por isso, é um dever de todos conservar à natureza limpa, diminuindo os focos de lixo.

Apelou os munícipes para que cada um intervenha na melhoria do saneamento básico nas suas localidades, ao invés de esperarem que Estado faça tudo.

http://www.portalangop.co.ao/angola/pt_pt/noticias/sociedade/2016/1/5/Huambo-Jovens-Setimo-Dia-limpam-cidade,1a507050-8053-4de9-bd34-9a9e82f8164f.html

,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *