Líder da Igreja Adventista pede fidelidade aos fiéis

image_pdfimage_print

Delfina Victorino | Cuito

8 de Agosto, 2018

O líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia nas províncias do Bié e Huambo, Aurélio Gabriel, solicitou, no Cuito, aos fiéis mais fidelidade nas palavras que proferem, enquanto cidadãos e membros da sociedade.O pastor, que se dirigiu aos fiéis durante o congres-so anual de “reavivamento espiritual, realizado no cam-po desportivo da Escola Rei Ndunduma, referiu para ne-cessidade de mudança de comportamento.

Para Aurélio Gabriel, os adultos devem ser concretos com as palavras que proferem para darem exemplos às crianças e formarem uma sociedade sadia. Lembrou também que os menores de-vem ser educados para serem responsáveis naquilo que fazem, para prepararem uma sociedade madura.

Aos membros da congregação religiosa, o pastor aconselhou a primarem pela comunicação familiar para permitir que haja um processo educativo que se pode reflectir no futuro e disse que, quan-to às separações familiares, é importante que a socieda-de ajude os governantes na sensibilização e unificação das gerações para a criação de uma sociedade saudável e alegre.

Em relação às separações familiares, o pastor da Igreja Adventista criticou os pais que deixam os seus filhos desamparados, sem afecto e apoio financeiro, e pediu para mudarem de atitude e assumirem as suas responsabilidades.

O líder religioso disse que é importante que os jovens saibam usar os bens materiais para não criarem desilusões pessoais e familiares. “A juventude deve-se acautelar com os comportamentos anti-sociais, no sentido de colher os resultados dos seus actos nos anos posteriores”, alertou.

O vice-governador para a Área Política e Social do Bié, Carlos Ulombe da Silva, reconheceu o papel da igreja na mudança de comportamento dos indivíduos, tendo sublinhado a necessidade de os responsáveis das igrejas prepararem os fiéis sobre a nova era que o país vai presenciar com as autarquias.

Cerca de mil fiéis fizeram-se presentes no campo desportivo da Escola Rei Ndunduma para participar na maior festa espiritual da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O congresso de reavivamento espiritual realiza-se anualmente em todas as províncias, com o propósito de balancear as actividades sociais e espirituais programadas pela congregação.

Fonte: http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/lider_da_igreja_adventista_pede_fidelidade_aos_fieis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *